Alunos do Sesi de Jundiaí constroem cadeiras para cães com dificuldade de andar

 

Os alunos do Sesi de Jundiaí no Jardim Brasil promoveram na última sexta um dia de emoção e de consciência na relação com os animais. Eles entregaram cadeirinhas adaptadas a dois cachorros que ficaram sem o movimento nas pernas traseiras. As cadeirinhas foram projetadas e construídas pelos alunos do ensino médio. “Uma iniciativa que reuniu inovação, conhecimento e doses de carinho”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

 

Equipe de alunos do Sesi Jundiaí com Bob e Vitória (Foto: Fiesp/Divulgação)

 

O desenvolvimento e montagem das cadeirinhas consumiu alguns meses e tomou forma depois da parceria com o projeto Pracinha dos Dogs. Como contrapartida os alunos receberam aulas de educação e conscientização sobre adoção responsável, castração e outros cuidados importantes com os animais.

O trabalho fez com que os estudantes entendessem e valorizassem a causa animal. A experiência é um exemplo da estratégia de ensino do Sesi-SP, pelo qual os alunos se valem de conhecimento de várias disciplinas aplicados de forma integrada para a solução de desafios. Neste caso, o tema era Engenhocas Fantásticas. “É muito bom ver os jovens se beneficiando dos métodos do Sesi e colocando a criatividade a serviço da inovação”, disse Skaf.

 

Vitória e Bob com seus donos (Foto: Fiesp/Divulgação)

 

Ao longo do ano foram realizados vários testes até que na semana passada todos ficaram emocionados quando viram os animais se movimentando de forma eficaz e com alegria pela escola. “Eu como um amante dos cachorros também fiquei emocionado com a iniciativa e queria deixar meus parabéns a todos que participaram do projeto”, concluiu.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Esse post tem 1 comentário

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador