INSS renova com Fiesp e Senai-SP acordo para reabilitação profissional

Neste ano, a intenção é ampliar para mais de 2.000 pessoas recapacitadas

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, assinou nesta segunda-feira (29 de janeiro) termo aditivo para renovar o acordo de cooperação em reabilitação profissional firmado com o INSS em outubro de 2017. Pelo INSS firmou seu presidente, Francisco Paulo Soares Lopes, que defendeu a ampliação da parceria. A cerimônia foi realizada no prédio da Fiesp e do Senai-SP.

“Essa renovação é para que este ano ampliemos para mais de 2.000 pessoas recapacitadas e no ano seguinte de forma exponencial para o Brasil”, disse Lopes. “Precisamos acabar rápido com a fila de espera de pessoas para voltar ao mercado de trabalho.”

No mesmo dia houve a aula inaugural, no Senai A. Jacob Lafer, do curso para os primeiros inscritos no programa. Visitaram o local o diretor da Fiesp Sylvio de Barros, o diretor técnico do Senai-SP, Ricardo Terra, e o presidente do INSS. “Bastante esperançoso o trabalho”, disse Barros, ao descrever o início da primeira turma, com 23 pessoas.

“Nosso objetivo é que as empresas não tenham afastamento de pessoas, o que incide em seus custos, sem tê-las no trabalho”, explicou Barros. Há um processo de reabilitação física no Sesi-SP e de recapacitação profissional no Senai-SP. “A equação é boa; todos vão ganhar.”

 

Paulo Skaf e Francisco Lopes na cerimônia de assinatura do aditivo. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador