Skaf entrega medalha a estudante na Senai São Paulo Skills

 

 

Premiação reconhece os melhores da educação profissional no Estado

 

Foi um dia para premiar talentos. Os melhores do estado no que se refere à educação profissional. Trata-se da Senai São Paulo Skills, olimpíada estadual dos estudantes da área, cuja premiação foi realizada na quarta-feira (13/12), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. A cerimônia contou com a presença do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, que entregou a medalha ao estudante com a melhor nota em toda a disputa: Kaic de Carvalho Oliveira, da Escola Senai João Martins Coube, de Bauru, medalha de ouro na modalidade Tecnologia Automotiva. Na ocasião, foram entregues ainda os prêmios do Inova Senai, competição de projetos inovadores desenvolvidos por alunos da instituição.

“Estão todos de parabéns porque se esforçaram muito para estar aqui”, disse Skaf. “A educação sempre foi importante, mas hoje é fundamental: encontrem seus caminhos e aproveitem as oportunidades”.

Esforço é realmente uma palavra que define a conquista de Kaic como o melhor da Senai São Paulo Skills. Para chegar lá, o jovem, de 18 anos, treinou das 7h às 22h durante todo o ano de 2017, sempre de segunda a sábado. “Agora o meu foco está na olimpíada nacional, para depois sonhar com a Rússia”, disse ele, numa referência à disputa realizada com estudantes de todo o Brasil e à competição internacional, a Wordskills, a ser realizada em Cazã, na Rússia, em 2019.

Também presente na cerimônia, o diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni, foi outro a estimular os estudantes a acreditarem em si mesmos. “Quando era adolescente, por um tempo vendia verduras para ter o meu próprio dinheiro”, contou. “Recentemente um amigo dessa época me viu e falou que lembrava do tempo em que eu era verdureiro”, disse. “Respondi que eu era, na verdade, um empresário hortifrutigranjeiro”, brincou. “Tudo depende de como a gente vê as coisas, de como a gente se vê”.

 

Skaf premia o melhor competidor da Senai São Paulo Skills: Kaic de Carvalho Oliveira (à esquerda) Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador