Sábado no Sesi Cubatão conta com homenagem a ex-craque do Santos

Paulo Skaf inaugurou nova sala de lutas, ginásio poliesportivo e batizou o campo de futebol da unidade com o nome do ex-jogador Mengálvio

 

Com diversas atividades gratuitas para toda a família, o Sábado no Sesi agitou alunos da entidade, familiares e a comunidade no último sábado (28/10), no Centro de Atividades Sesi Décio de Paula Leite Novaes, em Cubatão. Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, prestou homenagem ao ex-jogador Melgávio, que brilhou no ataque do Santos na década de 1960. Ele passa a dar nome ao campo de futebol da unidade.

Além de conhecer os espaços pedagógicos da unidade, pais e filhos participaram de gincanas, jogos recreativos, atividades em brinquedos infláveis e outras atrações envolvendo toda a família. Skaf também inaugurou dois novos espaços: uma sala de lutas e um ginásio poliesportivo. Logo depois, às 11h30, o show da banda U2 Cover Brasil colocou o público pra dançar.

 

Alunos do Sesi participam de gincanas e recreação no Sábado no Sesi (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

 

A banda interpretou clássicos como One, Sunday Bloody Sunday, With or Without You, I Still Haven’t Found What I’m Looking For, Where The Streets Have No Name, Beautiful Day e Vertigo. A semelhança se reproduz inclusive nos figurinos e até a aparência dos integrantes.

O Sesi Cubatão possui modernos ambientes pedagógicos, oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e da tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia e recebendo refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 627 estudantes atendidos, 463 estão no Ensino Fundamental e 164 no Ensino Médio.

Ao inaugurar o campo em homenagem ao craque santista, Skaf lembrou que o esporte para o Sesi-SP é muito mais que competição. “Ele reforça a auto-estima e pode transformar vidas.” Mengálvio Pedro Figueiró, um catarinense de Laguna, foi um dos meias mais importantes da história do clube santista. Participou das campanhas vitoriosas em duas Libertadores e Mundial de Clubes e atuou ao lado de Dorval, Coutinho, Pepe e Pelé, e ainda participou da Seleção Brasileira que foi bicampeã mundial na Copa do Chile, em 1962.

 

Skaf homenageia o ex-jogador Mengálvio no Sesi Cubatão (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador