Skaf inaugura escola do SENAI-SP em Cruzeiro

 

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, inaugurou nova escola Senai no Jardim São José, em Cruzeiro, no Vale do Paraíba. A unidade de ensino profissionalizante que foi apresentada na sexta para toda a população da cidade recebeu investimentos de R$ 25,5 milhões.

Com 9.272 metros quadrados de área construída, o novo prédio foi projetado para oferecer cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Técnico. A escola tem 11 salas de aula, 9 laboratórios e 11 oficinas.

As pessoas puderam conhecer de perto áreas que retratam o dia a dia na indústria. Entre elas, as novas oficinas de Manutenção Eletromecânica, Tornearia Mecânica, Ajustagem Mecânica, Tornearia CNC, Centro de Usinagem CNC, Ferramentaria, Caldeiraria, Soldagem, Modelagem, Costura e Instalações Elétricas.

 

Skaf com os alunos na inauguração do Senai de Cruzeiro (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

 

Além disso, a nova escola também tem laboratórios de Hidráulica/Pneumática, Metrologia, Manutenção Mecânica, Informática, Projetos, CAD/CAM/CNC, Máquinas/Comandos Elétricos, Controlador Lógico Programável e Eletroeletrônica.

Os visitantes puderam conversar com alunos e professores do Senai-SP para trocar informações sobre o perfil dos profissionais mais requisitados pelo mercado, além de receber orientação profissional gratuita.

 

Instrutores do Senai-SP explicam aos alunos sobre os processos das máquinas (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

 

A nova escola tem oferta de ensino profissionalizante em nível técnico para o curso de Eletromecânica. Os cursos de Aprendizagem Industrial incluem as formações de Eletricista, Eletricista de Manutenção Eletromecânica, Almoxarife, Assistente Administrativo, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Usinagem Convencional, Mecânico de Manutenção e Caldeireiro.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada da unidade atenderão às seguintes áreas tecnológicas da indústria: Metalmecânica, Eletroeletrônica, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação.

 

Skaf curte a Sexta no Senai ao lado dos alunos em Cruzeiro (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

 

Na área de Segurança do Trabalho a escola se destaca por ser a única do Estado a oferecer o curso de Formação Inicial e Continuada de NR 11 – Operação de Ponte Rolante. Em 2016 a unidade realizou 2.445 matrículas nas três modalidades de ensino profissionalizante.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador