Skaf visita Escola do Futuro do Sesi-SP em Limeira

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, participou neste sábado (11 de novembro) de atividades na escola sem paredes internas

 

Skaf visitou em Limeira a Escola Sesi João e Belinha Ometto. Em atividade desde o início do ano letivo, a nova escola não tem paredes internas, o que integra todos os ambientes de aprendizagem. “É uma escola experimental”, destacou Skaf. “As crianças aqui usam a criatividade em tudo. É um modelo com vistas ao futuro.”

 

Paulo Skaf com Walter Vicioni e João Ometto na escola sem paredes do Sesi-SP. Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

A metodologia de ensino adotada é inovadora, com os professores mais próximos dos alunos, desenvolvendo as aulas a partir do interesse e necessidades específicas de cada estudante, sem prejuízo dos conteúdos, organizados por áreas do conhecimento.

 

Skaf visita a Escola Sesi João Belinha Ometto em Limeira. Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

Atualmente são atendidos 32 alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental, que estudam em tempo integral. Outras turmas serão integradas progressivamente ano após ano. A área total do prédio, doado ao Sesi-SP pela família Ometto, é de 133 mil metros quadrados.

 

Alunos e visitantes realizando atividades na Escola do Futuro. Foto: Everton Amaro/Fiesp

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador